domingo, 21 de fevereiro de 2010

Laços

Sabe, andei mesmo pensando sobre os laços.
Sempre muito bem entrelaçados, bonitos e felizes. É, os laços são felizes, sim.
Os laços são tipos de "fuga" da realidade. Eles nos confortam quando precisamos, quando sentimos que precisamos.

Mas, então, como fugir de nossa própria fuga? Sempre me deparei com essa questão e nunca cheguei à conclusão.
Qualquer cortar de laços é difícil, mesmo quando você recebe um presente e não quer desmanchar a embalagem... sempre uma situação difícil.
Então, quando colocamos esse termo "laços" pro sentido mais abstrato, o qual encontramos na vida real, a coisa ainda consegue ficar pior... pior.
Como então cortar os laços?
Como fugir de nossas fugas?
Por que precisamos de laços.... ou fugas?

A vida poderia ser mais fácil.
Mas e se fosse, teria graça?

2 comentários:

  1. salve, querido irmão.

    é muito difícil cortar laços sim, afinal achamos que nossas vidas dependem deles...

    na verdade viver não é difícil, é que a gente vacila demais! faz parte do SER um ser humano.

    um dia vamos rir muito de tudo isso em Aruanda :)
    marque minhas palavras.

    grande abraço cara!

    ps: vê meu blog, vai gostar da postagem ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uns laços com algumas partes de mim que são corrosivas.
    Eu queria saber cortas de vez esses laços comigo. Mas eles parecem vícios.
    Esse sim me parecem fugas daquilo que eu tenho medo e ver. Ou de ser.

    Já os laços com as pessoas queridas... Se elas continuam a ser queridas... É como se esse laçõs virassem fitas coloridas que a gente leva sempre dentro do peito. Ele não deixa de existir... Mas o nó, que é o que une o laço, tlavez se disfaça... Mas ele tá ali.
    ;-)

    Saudade, querido.

    ResponderExcluir