sexta-feira, 24 de julho de 2009

Reflexões

O mundo realmente dá voltas! É tão impressionante... e tão assustador ao mesmo tempo.
Ainda bem que os pais nos ensinam (ou tentam ensinar) que o que a gente planta, lá na frente, a gente vai colher.Hoje, só hoje, me dei conta do quão valioso é esse ensinamento. E não, eu não passei por uma situação incomum.. não passei por situação nenhuma. Só parei pra pensar. Não querendo ser pretensioso, longe disso, mas acho que descobri em uma boa hora, tendo em vista que muitos levam anos e anos pra chegarem a tal conclusão, quando chegam!

O que falta pra humanidade se dar conta de tais valiosos ensinamentos e, finalmente, botá-los em prática?
O simples ato de praticar o bem e a caridade está sempre ao nosso alcance. Seja a forma que for... tendo até opções. Por que não praticá-lo?

Sonho com o dia em que todos cairão em si e acordarão para essa realidade em decadência, a tempo de salvá-la. Com o fim da praga do materialismo que me mata por dentro. Afinal, quando morrermos, o que nos restará? A carne? Essa casca que nos envolve? Claro que não! Isso tudo vai pra baixo da terra, todos, iguais!
Já a parte menos "cultuada" e esquecida vai perdurar pela eternidade.

Ah... que bom seria.

4 comentários:

  1. "fora da caridade não há salvação"

    :)
    belo texto irmão!
    abraços!

    ResponderExcluir
  2. “Ah... que bom seria.”

    Ponto final. Essa frase sintetizou seu texto todo, cara. Que aliás, meus parabéns, foi tão sincero e objetivo que me fez ter várias idéias enquanto o lia.

    Porém, você já parou pra pensar que a própria sociedade instiga esse tipo de comportamento? Eu mesmo, como qualquer ser humano, me sinto compelido (e muito as vezes) a simplesmente ter coisas, praticar o puro materialismo, como vc diz. Não é algo que sirva de exemplo, mas infelizmente as pessoas no mundo todo estão seguindo essa ideologia e querendo viver uma vida padrão. Todos querem ser engravatados, falar 5 línguas, não ter filhos, viajar o mundo, e morar em Paris. Claro que é saudável as pessoas almejarem coisas grandes, e eu mesmo acho o capitalismo o melhor sistema vigente politicamente, e com certeza o único que proporciona resultados positivos e avanços na nossa vida, mas já reparou que com isso, várias outras carreiras e profissões ficaram marginalizadas? Carreiras tão bonitas como de professor, músico (lixeiro! Deixa eles entrarem numa greve geral pra vc ver o que vira a cidade hahahah), e entre outras que investem tanto na formação do ser humano ou são vitais para o funcinamento dessa sociedade, são deixadas de lado por “pagarem pouco”, por “te fazer morrer de fome”?
    Entre essas e outras, cursos pop como o nosso se tornam a bola da vez. RI, ADM, Direito, Medicina... tantas outras coisas que são tão concorridas e as vezes por pessoas que nem sentem paixão por aquelas profissões, mas que estão lá por pura pressão da família ou.. própria.

    Nós vivemos num mundo padronizado, cara, e eu acho que foi isso que eu consegui absorver do texto quando você falou no materialismo. As pessoas querem parecer quem não são, e assim deixar os outros à sua volta felizes, mas não eles mesmos...

    Será esse o preço do avanço? Será que o dia em que vc disse que o pessoal acordará pra consertar isso vai chegar?

    “Ah, que bom seria”... hehehe

    ResponderExcluir
  3. Oi, caí aqui por acaso. Li teu texto e achei muito bonito. Se um terço das pessoas pensassem como voce, o mundo realmente seria bem melhor de se viver.
    Infelizmente o materialismo ta aí e move o mundo. Feliz daqueles que conseguem enxergar que a vida é muito além disso.

    Parabéns Cauê. Voce é especial..
    Deus abençoe!
    Patricia

    ResponderExcluir
  4. Ahhh você me linkou!!!
    Que simpático!

    Mas que bom que vc se deu conta, sabe querido!
    Aí fica fácil fazer a nossa parte. Por nós mesmos e por aquilo que pensamos ser bom.

    Ampliações de consciência sempre são bem-vindas!

    Beijo!!!

    ResponderExcluir