domingo, 13 de setembro de 2009

a carga da "responsabilidade"

Os laços se desfazem, os amigos se vão e tudo continua sendo como se nada tivesse acontecido.
Não, definitivamente não! Pra mim não é assim, não mesmo.

O fato de crescer e nos tornar responsáveis as vezes me encomoda. Não no fato da responsabilidade. Queria saber mesmo lidar melhor com as distâncias, com as "perdas".

"Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas".
Frase breve e tão auto-explicativa. Resume exatamente tudo que sinto agora.
Era e ainda é dessa responsabilidade de que me trato.
O vazio as vezes me pega de surpresa, de repente. A saudade e a distância me fazem mal, mesmo.

Nessa hora é que a vontade de correr, abraçar e rir aparece.

As vezes só não queria ter crescido.

Um comentário:

  1. Ai...
    Entendo muito, sabe...
    Mas depois eu comecei a perceber que ver pessoas não tem muito a ver com ese "ser responsável" que dizem por aí.
    Tem a ver com o simples fato do fazer, sabe?!
    [Eu sei que não sou a melhor pessoa pra falar isso, porque faz(ia) tempo que não te vejo].
    Mas percebi que como tudo na vida, se tratam de escolhas. E que muitas pessoas usam o "ser responsável" como uma desculpa para não cultivar as amizades, os amores, não enfrentar os lutos... Mas uma vez que a gente tem consciência disso... Ocorre o simples fato de que fazer diferente está nas nossas mãos. E um dia perceberemos que nós é que somos os devedores ou credotes de nós mesmo.

    Beijo, querido!

    ResponderExcluir